Sobre o blog

Nesse espaço queremos dividir com vocês dicas de livros, produtos de beleza, moda e tudo mais que a gente ama, certo? Porém com um diferencial, tudo com preços bem amigos.

O "do bom e do melhor" nunca foi tão acessível.
© 2012 - Todos os direitos reservados - Blog Segredos de Penteadeira. Tecnologia do Blogger.

Posts mais lidos

Visualização

Faça parte!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Não sou especialista em cabelos, muito menos cabeleireira! Mas confesso que sou viciada em tudo a respeito disso, pesquiso, leio e testo muita coisa! E após muita química no cabelo (leia-se mechas), ele nunca mais foi o mesmo até eu descobrir o processo de hidratação diária! 

Sempre fui uma pessoa de cabelos longos, até o tom acinzentado de minha mechas ir me abandonando aos poucos, resolvi então voltar a ser morena, e a mudança (leia-se saúde) dos meus fios foi aparente. Mas ainda assim não estava contente e resolvi cortar o cabelo que estava quase no meio das costas, no ombro! Nas 2 primeiras semanas, eu estava in love com tanta praticidade, mas minha alma é cabeluda, dentro de mim vive uma Pocahontas, e o desespero de buscar fórmulas mágicas para crescimento começou!

Dentre vários videos no Youtube, vários artigos no Google e muita troca de figurinha com as amigas, descobri que meu cabelo precisava se alimentar (oi?), eu fazia hidratação 1 vez por semana e não estava vendo mudanças, foi então que comprei 3 produtinhos de marcas diferentes que estão me deixando saltitante! São eles: Natura, Pantene e Dove!
Meu ritual é o seguinte:
  • Lavo o cabelo com o Shampoo de Andiroba da Natura;
  • Passo a máscara de hidratação de Restauração Profunda da Pantene;
  • Passo o condicionador Dove, de Reconstrução Completa;
  • Aplico no cabelo úmido uma gotinha de óleo de argan da Salon Opus.
Essa é a minha técnica, já estou na segunda semana, e meu cabelo está voltando à vida, muito macio, brilhoso e saudável!
Eis os responsáveis:


Por quê esses produtos?
  • Andiroba: desde o tempo de vovó, o óleo de andiroba já ajuda no crescimento dos fios;
  • Restauração e Reconstrução: para renovar meus fios;
  • Óleo de argan: para dar mais brilho e uso como reparador de pontas.

Estou em um caso de amor por eles!
Beijos e até a próxima!

7 comentários:

Anônimo disse...

Meu cabelo há tempos atrás era bem ruinzinho pq quando eu era criança não sabia como cuidar do cabelo e ninguem nunca me ensinou, e quando eu cresci o estrago já estava feito.

aí eu descobri esse vídeo aqui da Paola Gavazzi http://www.youtube.com/watch?v=DLFiD_HbOjo&list=UUdk2HQ63JBSb90sLjOC3Suw&index=7&feature=plcp e minha vida mudou completamente! hahaha

todo dia eu lavo o cabelo com xampú de bebê umas duas ou tres vezes, depois passo um leitoso, depois passo máscara de hidratação (aquele potão mesmo, agora to usando o dove óleo reparação) e deixo dois minuitinhos. aí uma vez por semana uso um xampú anti-residuo e passo um creme reconstrutor e deixo uns 5/8 minutos. Meu cabelo além de crescer bem mais rápido agora, está muito mais bonito e saudável.

Comentário enorme, eu sei, mas é que eu adooooro falar de cabelo! hahaha

Teka Lima disse...

Não se preocupe! Comentários são sempre bem vindos!Eu tô vivendo um drama com o meu que é super fino e volumoso, fiquei loira pela milionésima vez, e pela milionésima fez acabei com meu cabelo. No momento, estou correndo atrás do preju! rs

Rê Barata disse...

Então..tbm adoro falar cabelo..bem vinda!
Vou ver esse video e me inspirar!

Mari Colombo disse...

Adoro creme pra pentear! hahaha #viciada
Tenho uma super dica de creme pra hidratação em casa, preciso postar! :D

Rê Barata disse...

Creme pra pentear eu já não gosto, pq meu cabelo já oleoso e embaraça pouco, eles só fazem deixar meu cabelo pesado! Agora de hidratação se eu pudesse, faria coleção!

Morgana Moreira disse...

Ai meninas,estou adorando o blog de vcs!!!
Ainda estou tentando me livrar das luzes que fiz ano passado..
Difícil demais ser loira e principalmente deixar de ser!!!

Rê Barata disse...

Brigada Morgana!
O importante é nunca deixar de tratar e descobrir o produto certo para teu tipo de cabelo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook