Sobre o blog

Nesse espaço queremos dividir com vocês dicas de livros, produtos de beleza, moda e tudo mais que a gente ama, certo? Porém com um diferencial, tudo com preços bem amigos.

O "do bom e do melhor" nunca foi tão acessível.
© 2012 - Todos os direitos reservados - Blog Segredos de Penteadeira. Tecnologia do Blogger.

Posts mais lidos

Ocorreu um erro neste gadget

Siga o blog

Arquivo do blog

Visualização

Faça parte!

domingo, 29 de julho de 2012

Postei ontem no face uma foto dos cup cakes que fiz ontem e a Teka pediu pra eu postar aqui no blog, porque ela queria muito aprender. Foi o primeiro cup cake que fiz, então posso dizer que a receita é super simples, já que ficou muito gostoso e o namorado chato lindo aprovou.

Aqui vai a foto (tirada pelo celular):


Ingredientes:

  • 1 lata de creme de leite (sem soro)
  • 250g de chocolate ao leite picado
  • Confeitos coloridos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 5 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 colher de sopa de essência de baunilha
Massa

  1. Peneire 2 xícaras de açúcar, 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó. Reseve.
  2. Bata no liquidificador 5 ovos, 1/2 xícara de óleo, 1 xícara de leite, 1/2 colher de sopa de essência de baunilha. Misture ao que foi peneirado e bata. 
  3. Encha metade de cada forminha de cupcake e leve para assar, em forno preaquecido em 180°C, por 20 minutos ou até dourarem.

Cobertura

A cobertura é o item mais importante do cup cake, por isso use sua imaginação (brigadeiro, nutella, chantily, ganache branco..). Eu escolhi o ganache preto, pois fiquei com preguiça de fazer brigadeiro.. rs 

Se quiser fazer o ganache: derreta o chocolate preto ao leite no microondas (ou em banho maria), corte em cubinhos para facilitar (e cuidado para não queimar o chocolate). Após derretido misture ao creme de leite sem soro (para tirar o soro, deixe uns 10 minutos no freezer ou geladeira, que o soro e o creme se separam). Se o ganache estiver bem mole, deixe na geladeira para ele ficar mais firme.

Agora é só decorar. Eu estava sem aqueles saquinhos de confeiteiros, sabe? Que tem vários bicos. Então improvisei com aquelas bisnagas de catchup. Cortei o bico para ficar mais grosso e fui colocando sobre os cup cakes já prontos. Para finalizar usei esses confeitos coloridos, mas isso também fica ao seu critério, pode usar granulado, confeitos branco e preto, estrelinha, raspas de chocolate.. 

#Dica, se a sua forminha de cup cake for muito fininha, use duas para assar, pois enquanto a massa estiver líquida ela pode rasgar o papel. 

Acho que é isso, espero que gostem! 

Beijos ♥

1 comentários:

Rê Barata disse...

ADOOOORO cupcake! Vou testar essa receita nessa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook