Sobre o blog

Nesse espaço queremos dividir com vocês dicas de livros, produtos de beleza, moda e tudo mais que a gente ama, certo? Porém com um diferencial, tudo com preços bem amigos.

O "do bom e do melhor" nunca foi tão acessível.
© 2012 - Todos os direitos reservados - Blog Segredos de Penteadeira. Tecnologia do Blogger.

Posts mais lidos

Arquivo do blog

Visualização

Faça parte!

terça-feira, 31 de julho de 2012
I'm back, ladies!

       A vida de concurseira não é fácil... Minha ausência de posts que o diga. Nesse meio tempo não descuidei do meu projeto "Unhas fortes e Cutículas saudáveis". Aos poucos vou atualizar vocês a respeito dos produtinhos que estou utilizando. Nesse primeiro post após um longo hiatus destacarei uma dica amiga para fortalecimento das unhas que descobri no youtube.

      O combo cravo e alho é amigo das unhas fracas. Já sabia disso há tempos, mas nunca dei muito crédito até que resolvi testar. E, FUNCIONA! 
      Você vai precisar de :
  • 1 base (base coat) 
  • 1 dente de alho (médio) bem picadinho
  • 2 cravinhos (cravo da índia) 
     Você vai colocar dentro da sua base de preferência o alho e o cravinho. É melhor que o vidro não esteja totalmente cheio porque conforme você for acrescentando o alho picado e , por fim, o cravo, a base vai transbordar. Feito isso, deixe a base 'apurar' por 3 dias e depois pode começar a usar. Aí você pergunta: e o odor do alho??? Simples: Antes de picar o alho, corte-o ao meio. Se você não é habitué na cozinha pode não saber disso, mas o alho tem um núcleo/ miolo que é responsável  por grande parte do odor desagradável. Portanto, você vai retirá-lo com a ponta da faca.  Ele vai 'descolar' sem grandes problemas. Depois é só picar bem direitinho e colocar dentro da base. 
     O odor desaparece por completo? NÃO! Mas não desanime. Ele fica bem suave e dura só 1 ou 2 dias, depois desaparece. Nada que incomode muito. Comigo tem dado super certo! Utilizo nas minhas duas bases da Colorama ( a pró-fortalecimento e pró-crescimento) e tenho alternado o uso. Minhas unhas lascam bem menos e estão bem mais resistentes, o que é maravilhoso! Estou utilizando já tem 1 mês mais ou menos. Dica aprovada!
 
       Obs: Vale ressaltar que unhas fracas podem ser sinal de que alguma coisa no seu organismo não vai bem. Se seu caso for extremo, o melhor é consultar um médico para que ele avalie melhor sua situação.
 
      Gostaram?? Se resolverem testar depois nos atualizem acerca do progresso de vocês, Ok? Adoro compartilhar dicas e trocar experiências!
          Até a próxima!









1 comentários:

Rê Barata disse...

Dica anotada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook