Sobre o blog

Nesse espaço queremos dividir com vocês dicas de livros, produtos de beleza, moda e tudo mais que a gente ama, certo? Porém com um diferencial, tudo com preços bem amigos.

O "do bom e do melhor" nunca foi tão acessível.
© 2012 - Todos os direitos reservados - Blog Segredos de Penteadeira. Tecnologia do Blogger.

Posts mais lidos

Visualização

Faça parte!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Olá, gente! Estive mais sumida que salário em fim de mês. rs  Hoje nada de unhas. Vou falar um pouquinho sobre cuidados com a pele oleosa. Estou travando uma batalha feroz contra a oleosidade da minha pele. Passei pela minha adolescência (que geralmente é a fase ‘crítica’) sem oleosidade e sem acne, minha pele era no máximo mista e uma vez ou outra aparecia uma ‘acnezinha’ solitária. A coisa mudou de figura quando comecei a faculdade. Meus hábitos alimentares e de sono mudaram e a minha pele boa encontrou seu fim! :(
Claro que fatores hormonais também contribuíram para esse resultado. Fato é que hoje além de lidar com a acne e a oleosidade, tenho que lidar com marquinhas/ manchas, pois sou daquelas que ‘futuca’ a acne. Dá nervoso vê aquele treco no meu rosto e, quando percebo, já mexi! NÃO FAÇAM ISSO! Só piora a situação!

Todo e qualquer tipo de pele tem que passar por uma rotina básica de cuidados: 1) usar protetor solar 2) limpar 2) tonificar 3) hidratar. Vou exemplificar mostrando alguns produtinhos que uso na minha rotina:

PROTETOR SOLAR: Indispensável! Uso esse da Natura (R$ 24,00, ou algo assim) que tem uma absorção razoável e não obstrui os poros! Envelhecimento precoce e câncer de pele não são coisas que você gostaria de ter, portanto, SEMPRE, SEMPRE, use protetor solar. 




DEMAQUILANTE: Não vivo mais sem ele. Ele é bifásico, ótimo para tirar maquiagem à prova d'água ( leia-se: rímel Colossal da Maybelline) ! Comprei por R$ 20,00,mas essa semana achei dele por R$ 14,00! Preço mega amigo! Depois dessa não ousem dormir de maquiagem, ok? Obstrui os poros!





LIMPEZA: Não sou de usar linhas completas, misturo produtos de marcas diferentes, assim como a Mari. Uso esse sabonete da Granado que é  baratinho (R$ 5,00), dura muito e funciona mesmo. Estou no segundo e está mais do que aprovado! Esse gel de limpeza da NIVEA também é MUITO bom! Ele tem umas microesferas que ajudam a esfoliar a pele. Tem vitamina E que age como um antioxidante da pele ( ou seja ajuda a combater o envelhecimento!). Esse gel de limpeza 2 EM 1 da AVON é uma amostra grátis que minha revendedora me deu e ele é bom, mas não é melhor que o da NIVEA. Ele quebra um galho no dia a dia e levo sempre na bolsa. 



TONIFICAR: O adstringente da L’OREAL (R$ 31,00) e o tônico purificante da NIVEA (R$ 17,00) tem meu coração.  São excelentes! Não tem muito o que dizer.




HIDRATAÇÃO: Sim, pele oleosa tem que ser hidratada. Depois de usar todos os esses produtos a pele dá uma ressecada e, se você não hidratar, ela vai produzir excesso de oleosidade para tentar ‘compensar’ o ressecamento. Ou seja, se você fizer todo o procedimento de limpar e tonificar e, no final, não hidratar estará dando um belo tiro de bazuca no pé, if you know what i mean. Para quem tem pele oleosa e com acne ( ou com tendência) é preferível que o produto tenha fórmula em gel e que não obstrua os poros. Uso esse da AVON (R$ 24,00 – em promoção) que também é anti-age ( porque é regra: chegou aos 25 anos, dá-lhe creme anti age na cútis!).  Recomendo muito! Ele promete uniformizar o tom da pele, diminuir os poros e melhorar a textura da pele. Ele cumpre o que promete. Principalmente no que se refere aos poros. Os meus eram enormes e a diferença depois de 3 semanas de uso é grande.





Vocês devem estar pensando que depois dessa maratona de cuidados minha pele está perfeita (bem que eu gostaria!), mas não. Melhorou BASTANTE, mas ainda tenho muito caminho pela frente! Antes preciso perder a mania de ‘futucar’ a acne quando ela aparecer (ugh!). (E não, não postarei fotos das minha pele, pois não tenho esse desprendimento todo! Haha)
E vocês? Tem pele oleosa, mista ou seca? Tem alguma dica de produtinhos / máscaras faciais?
Deixe-nos saber! Voltem sempre!
Beijo!
 

3 comentários:

Mari Colombo disse...

Adorei a dica do demaquilante, o meu não tira máscara a prova d'água nem que pagem.. haha E eu tinha medo de usar bifásico, pois sempre achei oleoso.. :) Vou aderir na minha próxima comprinha! :)

Rê Barata disse...

Nooooossa..eu usava o demaquilante da Avon..mesmo que água pro The Colossal..vou ver se acho esse por aqui!
Adorei o post!

Unknown disse...

adorei as dicas flor, tbm sou super a favor de limpar muito bem a pele e tonificar, nd de dormir rebocada! beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook