Sobre o blog

Nesse espaço queremos dividir com vocês dicas de livros, produtos de beleza, moda e tudo mais que a gente ama, certo? Porém com um diferencial, tudo com preços bem amigos.

O "do bom e do melhor" nunca foi tão acessível.
© 2012 - Todos os direitos reservados - Blog Segredos de Penteadeira. Tecnologia do Blogger.

Posts mais lidos

Arquivo do blog

Visualização

Faça parte!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Acompanhando um post que a Teka fez lá no comecinho do blog, decidi também falar um pouco sobre minha minha paixão antiga por livros. Não vou indicar livros (até vou, mas em outro post), pois acho isso tão pessoal quanto indicar um perfume. O cheiro que me agrada talvez te enjoe, o que te agrada talvez me dê alergia.. E por ai vai. Quero falar sobre meu amor pela leitura e como você pode descobrir o seu amor. 



Não acredito naquela história de "eu não gosto de ler". Já tentou ler algo que não fosse obrigado pela escola? Já tentou começar ler diversos livros pra descobrir qual o tipo que te prende a atenção? Porque foi mais ou menos assim comigo. 

Odiava ler os livros obrigada pela escola, com exceções de alguns muito bons. Minha mãe sempre leu e sempre teve muitos livros em casa, assim como meu pai. Agatha Christie e Sidney Sheldon eram presença constante nas prateleiras, assim como outros autores. Depois de começar e parar de ler vários livros, resolvi que iria terminar um livro que não fosse da escola, mesmo que levasse um ano. E foi quase isso que aconteceu. Peguei "O Elixir da Longa Vida" de Irving (não o marido da Rê! rs) Wallace. Um livro bem grandinho para o auge dos meus 13 anos (mais ou menos). Demorei muuuuuito para terminar, mas terminei. E gostei de ter terminado, a partir dai comecei ler outros até que me arrisquei em um dos livros do Sidney Sheldon. Acabei lendo todos (e mais tarde comprei mais alguns).

Até que me aparece um tal de Crepúsculo em Janeiro de 2009, que quase ninguém tinha ouvido falar, e decido comprar. Esses caras perfeitos que não existem são meus pontos fracos. hehe Li toda a saga é claro, uma 3 vezes no mínimo cada livro.

A partir dai não parei mais.. Comprava um livro e dois ou três dias depois já tinha terminado. Ou seja, o que me faltava era encontrar o que eu gostava de ler, e pra isso tive que me esforçar e ler livros diferentes, Comprar e me arriscar. Hoje já tenho uma noção mais clara do que gosto e do que não gosto (livro sem ação, suspense, amor ou uma história incrível não é comigo). E digo isso com conhecimento de causa, já li muitos livros que detestei, mas li até o fim. 

Gosto de comprar livro, não me venha com emprestar. Pode ser até em sebo, mas quero tê-lo pra mim. Já li livros de bibliotecas e sofri na hora de devolver, como por exemplo "Orgulho e Preconceito". Apesar de aceitar livros de sebo, sou viciada em cheiro de livro novo. Escrevo meu nome na primeira página, para ficar eternizado. Não sou muito.. "culta" (?) em relação à livros. Não sei se é bem essa palavra. O que eu quero dizer é que adoro livros fúteis, sabe? Já li alguns com histórias mais "profundas" e que me apaixonei, como "O Caçador de Pipas", "A Cidade do Sol", "A Cabana", etc. Mas adoro um livro meloso do Nicholas Sparks. Livros de História, biografias e auto-ajuda não são comigo (mas já li, confesso).



O que importa é você encontrar o que te atrai, o que vai te prender. Não importa que livro seja. Quem lê escreve melhor, lê melhor, fala melhor, melhora o vocabulário, se expressa melhor, e por ai vai. 

Hoje em dia infelizmente não tenho mais tanto tempo para ler, mas mesmo que eu demore um mês ou mais para terminar, adoro ter um livro ao lado da minha cama. E por falar em livro, o último que comprei chegou no começo da semana e já estou amando. Volto outro dia para falar sobre ele.

É isso, falei demais.

Beijos ♥

4 comentários:

Teka Lima disse...

Preciso dizer que amei esse post??? Não né!? rs

Mari Colombo disse...

Também amei tê-lo escrito! haha Tive que resumir pra não falar demais.. Por mim escrevia um pouquinho sobre cada livro que já li.. hahahahaha

mari disse...

Eu também amo livros! Desde criança..era frequentadora assídua da seção infantil da biblioteca pública da minha cidade; quando não podia ir eu mesma, meus pais passavam lá e pegavam pra mim...lembro como fiquei feliz quando pude passar a pegar livros na seção 'adulta'.. desenvolvi uma paixão pelos livros de ficção científica..aqueles velhos, esquecidos lá nas prateleiras e q quase ninguém pegava (dava pra ver atrás pelas datas de entrega anotadas). Aqui em casa também sempre teve livros...inclusive, coincidentemente, muito Sidney Sheldon, q é o autor favorito da minha mãe. Portanto, nunca tive nenhum trauma para lidar com livros...pra mim, ler sempre foi natural... e foi a paixão pelos livros q me levou à faculdade de letras na especificação português - literatura...e lá pude descobrir outra paixão: a literatura infantil! acho fantástico livros de contos de fadas (os originais...não as bobagens da disney..rs) e também os quadrinhos... sim, adoro quadrinhos! também é uma leitura muito válida...tenho a coleção quase completa dos livros do Calvin e Haroldo, q são apaixonantes! Enfim..acho q me empolguei demais com esse post sobre livros..rs
:a

Rê Barata disse...

Obrigada pelo comentário mari!

Esse post tá muito legal..a Mari tá de parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook